Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Ágata Fronteira Oeste II: Exército Brasileiro apreende mais de 39 kg de drogas no entroncamento da MS 486 com MS 289
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação Ágata Fronteira Oeste II: Exército Brasileiro apreende mais de 39 kg de drogas no entroncamento da MS 486 com MS 289

  • Publicado: Quarta, 31 Janeiro 2024 18:21
  • Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 12:10

Operação Ágata Fronteira Oeste II: Exército Brasileiro apreende mais de 39 kg de drogas no entroncamento da MS 486 com MS 289.


Amambai (MS) – No contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), apreenderam na manhã de quarta-feira (3), mais de 39 quilos de drogas no interior de um ônibus na MS-289 em Amambai (MS).

Durante a execução de um Posto de Bloqueio do Exército, no entroncamento da MS 486 com MS 289, entre Amambai (MS) e Coronel Sapucaia (MS), foi abordado um ônibus da Empresa Cruzeiro do Sul, que se deslocava no sentido Coronel Sapucaia – Amambai. Durante a revista do bagageiro, foram apreendidas em uma mala cerca de 26,5 Kg de maconha e 4 Kg de skunk. Já em outra bagagem foi apreendido cerca de 9 Kg de maconha.

Os materiais apreendidos possuem um valor aproximado R$ 115 mil reais. Os proprietários das bagagens foram identificados e entregues, juntamente como as drogas, na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia.É importante destacar que durante a Operação, na área da 4ª Bda C Mec, já foram apreendidos cerca de 101 milhões de reais em ilícitos, desta, em torno de 62 milhões de reais de entorpecentes.

Ressalta-se, ainda, que todo o trabalho acontece por meio de ação integrada das Forças Armadas com a Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Nacional de Políticas Penais, as Secretarias de Segurança Pública, as Polícias Civis, as Polícias Militares e Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas.

A operação se dá em prol da sociedade e o seu sucesso depende da colaboração de todos, por isso, foi disponibilizado um serviço de disque denúncia por meio do telefone 0800 358 0007. As ligações efetuadas para o telefone não têm custo para o cidadão e funciona de forma ininterrupta, respeitando-se o anonimato.
 
 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página