Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Ágata Fronteira Oeste II: Exército apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação Ágata Fronteira Oeste II: Exército apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã

  • Publicado: Sexta, 22 Março 2024 15:35
  • Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 11:09
Ponta Porã (MS) – No contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, militares do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada (11º RC Mec) apreenderam na madrugada deste sábado, 13/04, na cidade de Ponta Porã, MS, 505 Kg de maconha prensada, que estavam escondida em um veículo de passeio.

O veículo Fiat Pálio, preto, com origem de Ponta Porã, com destino a Campo Grande-MS, foi abordado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE), na MS-164, no entroncamento conhecido como Copo Sujo, o motorista não ofereceu resistência e no interior do veículo os militares encontraram 505 Kg de maconha prensada.
O material apreendido foi avaliado em mais R$ 1 milhão de reais , e juntamente com o veículo apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.É importante destacar que durante a Operação, na área da 4ª Bda C Mec, já foram apreendidos cerca de 110 milhões de reais em ilícitos, desta, em torno de 62 milhões de reais de entorpecentes.

Ressalta-se, ainda, que todo o trabalho acontece por meio de ação integrada das Forças Armadas com a Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Nacional de Políticas Penais, as Secretarias de Segurança Pública, as Polícias Civis, as Polícias Militares e Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas.
A operação se dá em prol da sociedade e o seu sucesso depende da colaboração de todos, por isso, foi disponibilizado um serviço de disque denúncia por meio do telefone 0800 358 0007. As ligações efetuadas para o telefone não têm custo para o cidadão e funciona de forma ininterrupta, respeitando-se o anonimato.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página